terça-feira, 19 de abril de 2011

Tubarão o filme


Tubarão[1] (em inglês Jaws) é um filme norte-americano de 1975, dos géneros terror e suspense, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homónimo de Peter Benchley. A trilha sonora do filme é de John Williams.

É um dos maiores clássicos do gênero, filmado a um custo total de 8,5 milhões de dólares e que arrebatou platéias do mundo inteiro, arrecadando em dois anos de exibição 260 milhões de dólares, batendo o recorde de The Godfather: Part II (br: O Poderoso Chefão II), de 1974, e superado em 1977 por Close Encounters of the Third Kind (br: Contatos Imediatos do Terceiro Grau), do mesmo Spielberg, que arrecadou 300 milhões de dólares.

O filme teve as seguintes sequências, sem a participação de Spielberg: Tubarão II (1978), Tubarão III (1983) e Tubarão IV - A Vingança(1987).

Sinopse:Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife Brody (Roy Scheider) tenta fechar a praia mas por estar perto do dia 4 de julho (o dia que dá mais lucro na cidade) o prefeito não permite, com medo de criar pânico. Porém uma criança é morta e o tubarão é caçado por todos os pescadores por uma recompensa.

Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário